quinta-feira, 22 de outubro de 2009

LOUVANDO A DEUS COM REVERÊNCIA.


“Portanto, ofereçamos sempre, por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hb 13.15).


O louvor dentro das igrejas sempre é muito belo, olhando humanamente o louvor é constituído em cantar, mas não é tão simples assim como você ir até o púlpito com um CD playback para cantar ou pedir para um dos músicos presente lhe acompanhar, não. Tem que estar em comunhão com Deus.
A palavra louvor significa “ato de louvar, aplauso, elogio, encômio”. Por exemplo, quando cantamos o Hino Nacional Brasileiro, estamos louvando o Brasil. Pois bem, louvar para Deus é elogios a sua grandeza, a palavra de Deus diz que: Todo ser que tem fôlego louve ao Senhor (Sl 150:6), Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam. (Sl 65:13), Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move (Sl 69:34), Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, (Sl 98:8).

LOUVANDO A DEUS COM COMPROMISSO

· Olhando para esses ensinamentos bíblicos entendemos que as coisas de Deus devem ser tratadas com reverência, não se trata só de elogiar as virtudes e as grandezas de Deus devemos estar em comunhão com Ele, porque como darei elogios ao Senhor se ele não está se agradando de mim? A partir do momento que a minha vida não está agradando a Deus os nossos elogios serão vans. (Mt 15.8,9) .

· A bíblia nos mostra que para Deus receber o nosso louvor, temos que ter uma vida espiritual equilibrada e edificada na sua presença (I Cr 15.12), o Pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em verdade (Jo 4:23), pois o propósito do louvor é criar um ambiente de preparação para que a presença de Deus se manifeste. Antes do pecado de Adão e Eva no jardim do Éden, tudo era perfeito e a presença do todo poderoso habitava constantemente, após o pecado deles, Deus precisava de um local santo para se manifestar, (II Cr 5.13) porque quando nós nos encontramos em falhas espirituais automaticamente Deus deixa de receber nossos louvores e adorações.

OS LOUVORES CONGREGACIONAIS

· Eles fazem parte da liturgia do culto, acredito que certamente alguma vez você ouviu um hino que tocou o seu coração, da mesma forma os louvores congregacionais tem um papel de suma importância para nossa edificação e rico equilíbrio. A bíblia nos mostra que tudo o que é feito nos cultos é benéfico para os adoradores (I Co 14.26). No livro de Salmos 100. 2- 4 traz a importância da reverência nos cultos, onde somente Deus é digno de ser louvado, realçando também que não seguimos um mero ritual de ir á igreja, mas sim lembra- nos da bondade de Deus e da dependência que temos dEle.

· É importante ressaltar que os louvores congregacionais, muitas vezes são desvalorizados, mas devemos entender que a maioria deles é respaldado em textos bíblicos, e isso faz uma união com a palavra de Deus e o louvor propriamente dito.


Tudo o que fomos fazer para Deus devemos ter respeito e reverência, principalmente na adoração e louvor (Sl 2.11). E a comunhão com Deus é algo imprescindível na vida do cristão, pois além de possibilitar um louvor agradável ao Senhor, nos mantém ativo espiritualmente. Queridos, que o nosso louvor possa subir ao trono de Deus como um cheiro suave.

Dennis Clementino da Silva – Itamaracá- PE

Um comentário:

  1. amooore q saudaade
    depois de taanto teempo hj q vim falaar ctg neh, mas é assim msm depois q casa eskece as amizades neh? kkkkkk'

    bloog ta otiimo viiu

    bjo pra vc e pra tua noiva q eu eskeci o nome dela ^^ kk' felicidades..

    thai

    ResponderExcluir